domingo, 25 de março de 2018

Chile: Valle Nevado




Hola!! 

Hoje eu vou falar desse passeio incrível ao Valle Nevado que da pra fazer saindo da cidade de Santiago.


Eu fui para o Valle Nevado no mês de Setembro, então ainda tinha muita neve pra ver! Eu contratei um translado de uma empresa no Mercado de Santiago. Um ticket Gondola + almoço fast food custou em média R$200. Tem como ir de carro também, mas não tem como ir de transporte público.

A aventura já começa cedo na vã! No começo a estrada parece inofensiva, mas é depois que a coisa complica, rs.
São mais de 60 curvas super acentuadas até chegar no Valle Nevado. Antes de começar a subir, a vã parou em uma lojinha para alugar as roupas, sapatos e acessórios para quando chegar lá em cima. A neve começa a aparecer aos poucos.


Então depois das váaarias curvas, e de subir mais de 3.000m de altura, chegamos no Valle Nevado! Quando eu fui não estava tão frio quanto parecia que ia estar... eu quase nem usei o casaco que aluguei lá embaixo. Mas as calças e as botas foram essenciais.




A maioria dos turistas compravam aulas de Ski ou Snowboard junto com o passeio, mas eu fiquei só olhando mesmo...


 Gente, importante não esquecer de levar óculos de sol, pois a neve reflete muito nos olhos!


Tem muitos Hotéis Resort lá em cima também, mas claro que estão sempre lotados e se quiser se hospedar lá é bom reservar com antecedência. Os preços das diárias são caríssimos, são dos hotéis mais caros do país. Mas sério, o lugar é um paraíso nas alturas!



O Valle Nevado Ski Resort é composto por dezenas de pistas para esquiadores, com hotéis, restaurantes, lojinhas, e também teleféricos. Uma pausa para um lanche nas alturas (já veio incluso no ticket)!



Ficamos algumas horas e depois voltamos para Santiago. A experiência foi incrível, além das lindas fotos que nos proporcionou esse lugar. Hasta la próxima Valle Nevado! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário