Mais um post sobre o Chile, mas dessa vez tudo sobre o que eu fiz na belíssima cidade rodeada pelas cordilheiras.
Santiago é uma cidade maravilhosa, de todos os lados da pra ver as cordilheiras, demorou pra cair a ficha que eu estava mesmo lá! Eu e meu pai alugamos um apartamento por duas semanas no Airbnb em uma localização muito boa, perto dos principais pontos turísticos. Por isso fizemos a maioria dos passeios a pé. Duas semanas deu para conhecer muitos lugares, por isso aos poucos vou escrevendo sobre eles por aqui.Nossa vista do apartamento:
Paseo Ahumada
A primeira coisa a se fazer quando chegar em Santiago é ir no "Paseo Ahumada" uma rua só de pedestres, com varias lojas e restaurantes, grandes farmácias e barraquinhas com comidinhas e bebidas locais. A bebida que você não pode deixar de provar é a tão famosa bebida do Chile, o "Mote con Huesillos", um suco gelado de pêssego com pêssego e grãos de trigo. É doce, mas é uma delícia, juro!
Plaza de Armas
A Plaza de Armas é logo no fim do Paseo Ahumada, é uma praça muito linda e florida, que fica em frente à Catedral Metropolitana de Santiago.
Mercado Central de Santiago
Depois da Plaza de Armas vale muito a pena ir conhecer o Mercado Central de Santiago, fica bem pertinho dali e tem bastante coisa interessante pra ver e muitos pratos típicos e deliciosos para almoçar.
Shopping Costanera
Santiago tem uma linha de metro que liga a cidade inteira, quando a gente estava lá usávamos muito para ir do centro até o Shopping Costanera, um shopping de 6 andares, é considerado o maior da américa latina. O que eu mais gostei desse shopping é que tem andares exclusivos para lojas de mulheres e outro andar só com lojas masulinas. Também conta com cafés e restaurantes famosos como o Hard Rock Café e Starbucks. A estação do shopping é o Tobalaba.
Cerro Santa Lucia
Cerro Santa Lucia foi um dos lugares que eu mais adorei na cidade, fica bem no centro, possui um pequeno parque urbano, com pracinhas, fonte e escadarias, que levam até um mirante no topo com uma linda vista panorâmica da região central da cidade, tendo como plano de fundo as Cordilheiras dos Andes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário